Uma foto obtida com exclusividade pelo Protagonista, nesta segunda-feira (18), pode ser a chave para desvendar o mistério sobre a origem do material descartado de forma criminosa na estrada do Carro Quebrado, povoado pertencente ao distrito de Maria Quitéria (leia mais). A foto, enviada por um morador do local, identifica perfeitamente o veículo usado para o descarte do material. Não há nenhum logotipo de empresa na cabine ou caçamba.
Na foto, feita na sexta-feira (15), exatamente às 12h42min21seg, aparece uma carreta branca com uma grande caçamba vermelha, onde o material era transportado, segundo morador.
Como a caçamba tem as laterais altas, não dá para ver, pela foto, o material. Também havia uma lona preta sobre a carga. No momento em que a carreta passava na estrada, coincidentemente o morador fazia fotos com o aparelho celular.
O morador informou que logo após a passagem da carreta em frente à sua residência, o material apareceu descartado um pouco mais à frente – é semelhante a asfalto, tem cerca de 5 toneladas e exalava um cheiro forte. Ainda segundo o morador, carretas desse tipo não costumam passar no local. “Eu nunca vi”, disse.
A Prefeitura de Feira aguarda o resultado da análise físico-química do material. As amostras foram encaminhadas para laboratório especializado, em Salvador (leia mais).
Outras informações podem ser passadas ao Fala Feira, através do número 156.