A vereadora Neinha Bastos anunciou na manhã dessa quarta-feira (13) que está fora da Comissão de Saúde da Câmara Municipal. “Não vou querer meu nome associado a uma comissão que não atua”, justificou a vereadora.
Neinha já vinha insatisfeita com o desempenho da Comissão de Saúde, que tem Zé Curuca como presidente e Luiz da Feira como vice. Uma comissão que, na prática, é um zero à esquerda. Ela citou, inclusive matéria do Protagonista, cobrando ação da Comissão de Saúde em relação à terrível Central Estadual de Regulação (leia mais). Porém a reportagem da Ascom "esqueceu" de citar o blog como fonte da matéria citada no discurso da vereadora.
“Hoje eu estou fora. Fato. Não posso estar atrás apenas de um local. Sou vereadora da cidade. Saúde se faz com amor, respeito e dignidade", pontuou Neinha.
Os vereadores Zé Filé e Lulinha não perderam tempo e se inscreveram para substituir a vereadora Neinha na comissão.
Zé Curuca responde – “Quero dizer que eu e Luiz da Feira estamos unidos tentando fazer o melhor. Não temos culpa do que está acontecendo na fila da morte. A gente tenta. A gente cobra do governo do estado, do município”, argumentou Curuca.
Neinha, então, pediu aparte para esclarecer que regulação só existe na Bahia. “Se o estado não responde, a comissão não pode ser omissa em entregar o relatório ao Ministério Público”, cobrou a vereadora.
Zé Curuca voltou a argumentar. Disse que qualquer pessoa pode acionar o Ministério Público, “não é só a Comissão de Saúde”. E ironizou: “Não adianta fazer politicagens para enganar o povo”.
Luiz da Feira – Vice-presidente da comissão, o vereador foi diplomático. “Precisamos de mais união e se a vereadora Neinha tiver ideias, deve passar para a comissão”.
(Foto: Ascom/Câmara de Vereadores)