A Prefeitura de Feira de Santana recolheu as cerca de 5 toneladas de resíduos tóxicos despejados de forma criminosa na estrada do povoado de Carro Quebrado, no distrito de Maria Quitéria. O material foi removido e encaminhado para o Aterro Sanitário, na tarde de sábado (16), e passará por análise para identificar do que se trata.
O prefeito Colbert Martins Filho esteve no local, na manhã de sábado, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente , Arcênio Oliveira; de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro; e de Comunicação, Valdomiro Silva, além do técnico Sérgio Aras e do coordenador de operações da empresa Sustentare, Técio Costa de Oliveira. Determinou a remoção imediata do produto para evitar contaminação na comunidade e também solicitou investigação para identificar o autor do crime ambiental, a partir de câmeras de segurança existentes no local, para que seja denunciado na polícia e responda criminalmente.
O produto foi despejado na estrada, na comunidade de Lagoa Grande, na tarde de sexta-feira (15), por um motorista conduzindo um caminhão vermelho bi-trem. O material, de cor escura, possui forte mau cheiro e provocou reclamações de moradores, temendo contaminação. Além da estrada, onde foi espalhado por uma extensão de cerca de 400 metros, o material também foi despejado em um terreno baldio.
(Foto: Secom)