A cantora feirense Paula Sanffler não vai mais se apresentar no Natal Encantado, na praça Padre Ovídio, em Feira de Santana. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, o motivo seria problema na documentação da orquestra que acompanharia a apresentação da artista. Uma exposição sobre irmã Dulce dos Pobres foi incluída na programação da festa.
“Observamos que a orquestra da artista não atende, no momento, o que determina os órgãos de fiscalização”, explica o secretário Edson Borges. Ele diz que o nome da atração que vai substituir Paula Sanffler já está sendo contatado pela Secel e que dentro de mais alguns dias será anunciado. “Posso adiantar que será uma atração bem ao gosto do nosso público”, promete.
Em um bate papo com a imprensa na manhã dessa sexta-feira (22), Edson Borges apresentou a grade de atrações para o Natal Encantado – núcleo da avenida Getúlio Vargas. O secretário também anunciou uma exposição dedicada à Santa Dulce dos Pobres, como parte das comemorações natalinas.
A grade de atrações para o local onde funcionou o Espaço Cultural Marcus Moraes, será eclética, com apresentações de cantores, capoeira, teatro, corais. Os shows serão iniciados no dia 6, sempre às 16h, e encerados no dia 15.
A exposição que terá como personagem a Santa Dulce dos Pobres vai será aberta na noite do dia 5, no Salão Nobre da Prefeitura, e encerrada no dia seguinte. “Será uma carinhosa e respeitosa homenagem de Feira de Santana para a primeira santa baiana, nossa conterrânea”, disse o secretário.
O palco da Getúlio Vargas será animado por 32 atrações – todos os dias serão entre duas e quatro apresentações. “Como determinou o prefeito Colbert Filho, os artistas locais, todos talentosos, mais uma vez foram prestigiados”.
Na praça Padre Ovídio se apresentarão grandes nomes da música nacional, como Alceu Valença, Fafá de Belém, Armandinho, Margareth Menezes, entre muitos outros. Serão investidos cerca de R$ 400 mil só na contratação das atrações da praça Padre Ovídio.