Até o momento, nenhuma banda, grupo musical de cultura regional ou cantor se credenciou para participar da maior parte dos eventos promovidos pelo Governo Municipal em 2020. O credenciamento segue até o dia 27 de novembro, mas ninguém foi até a sede da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
Só ficaram de fora da convocação os festejos juninos e o Caminho da Roça, na Expofeira, cujas escolhas das atrações serão feitas na época.
Os interessados devem acessar o site da Prefeitura Municipal (www.feiradesantana.ba.gov.br) e clicar no banner Credenciamento de Bandas 2020, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, ler todos os detalhes da Portaria 24 e preencher a ficha de inscrição. 
“É importante salientar que não iremos prorrogar o prazo. Toda a documentação é bastante simples e já conhecida no meio artístico, igual a exigida no edital de bandas para a Micareta 2019. Não há nenhuma dificuldade”, salienta o secretário Edson Felloni Borges.
Só estão dispensadas do credenciamento as atrações artísticas que tenham comprovada notoriedade nacional. Talvez seja esse critério que esteja travando as inscrições. Todos os artistas devem estar pensando ter "notoriedade nacional".