O pacote de obras de R$ 43 milhões lançado na segunda-feira (4) pelo prefeito Colbert Martins Filho (leia mais), repercutiu na Câmara Municipal nessa terça-feira (5). Vários vereadores destacaram as obras e agradeceram por demandas atendidas.
O vereador Lulinha (DEM) destacou a participação do deputado federal José Nunes que, segundo ele, destinou emendas parlamentares para a saúde pública do Município. “Tenho lutado e não me canso, consegui emendas com o nosso deputado e amigo, Zé Nunes, nessa batalha também tenho contado com o apoio do meu colega, vereador Zé Curuca. É importante nós, vereadores, buscarmos emendas para que sejam aplicadas em nossa cidade. Quem ganha com isso é o povo”, destacou Lulinha.
O vereador Ronaldo Almeida Caribé, Ron do Povo (PTC), agradeceu a Colbert por ter atendido as suas indicações. Ron demonstrou sua gratidão ao prefeito por “estar atendendo aos vereadores da bancada”, ainda que alguns vereadores “votem em projetos contra o prefeito, contra a sociedade de Feira de Santana e contra empréstimos para investir na nossa cidade”.
Luiz Ferreira, o Luiz da Feira (PCdoB), usou seu tempo na tribuna da Casa da Cidadania para comemorar a construção da quadra da Escola Ana Brandoa, no bairro Tomba. Conforme o parlamentar, o valor investido foi de R$ 263.821,47.
“Esse anúncio de pacote de obras é mais um motivo para comemorar, Feira de Santana só cresce. Colbert Martins tem se empenhado para mudar e melhorar nossa cidade. Estudei na Escola Ana Brandoa e tenho um imenso carinho por ela”, comentou.
O vereador Gilmar Amorim também agradeceu ao prefeito Colbert Martins por adicionar no novo Pacote de Investimentos a pavimentação da rua Pitombeira.
O parlamentar demonstrou a alegria de saber que a rua que liga o bairro Campo Limpo ao distrito de São José - Maria Quitéria será pavimentada em breve, de acordo com as obras previstas. “Estive reunido com aquela comunidade que, desde já, tem me mandado vídeos e mensagens agradecendo aquela obra tão importante”, relatou.
Na oportunidade, Gilmar Amorim também agradeceu ao prefeito por incluir a cobertura da quadra poliesportiva da Praça da Liberdade, no bairro George Américo, obra que irá “trazer um conforto maior” aos moradores do local.
O vereador finalizou defendendo a base governista e agradecendo também a todos os vereadores que aprovaram “o que o prefeito pediu”, afirmando que “para que as coisas aconteçam em Feira de Santana, o Legislativo precisa apoiar o prefeito”.
Fabiano Souza, o vereador Fabiano da Van (Cidadania), visivelmente satisfeito, parabenizou o prefeito por promover o desenvolvimento e impulsionar a economia do município. Fabiano também destacou que Feira de Santana acaba de ser listada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) 2019, entre os quatro municípios baianos que atingiram o nível de excelência pela boa aplicação dos seus recursos.
 “O nosso gestor é um homem comprometido e tem trabalhado para proporcionar o melhor para a nossa cidade. Eu estive diversas vezes junto ao prefeito fazendo indicações, nesse pacote de obras várias indicações feitas por mim foram atendidas”, comemorou.
Citou as pavimentações das ruas São Roque, Paraíso do Sol, Estrela Guia, da estrada principal da Fazenda Doutor, corredor Alto da Viração, corredor Pedro de Kinca, todas no distrito de Humildes.
“Também conseguimos a reforma da quadra de esporte da sede do distrito e a ampliação da rede elétrica na praça esportiva José Araújo, também no nosso amado distrito. Não deixamos de fora a pavimentação da estrada da Marafona, no bairro Aviário e a reforma e ampliação da Escola Municipal Dr. Colbert Martins da Silva, no distrito de Jaguara”, finalizou.