Reinaldo de Oliveira Machado, de apenas 31 anos, e sua família, são vítimas da terrível e cruel Regulação, implantada pelo governo do estado e que tem provocado a morte de centenas de baianos. Há um mês ele aguarda uma vaga no Hospital Geral do Estado, após ser operado de um tumor no cérebro.
De acordo com Cláudia Machado, esposa de Reinaldo, após a realização da cirurgia para retirada do tumor, benigno, o marido voltou para casa. Fez o tratamento, mas no dia 4 de setembro passou mal e o SAMU foi chamado.
Ele foi levado para o Hospital Dom Pedro, onde desde então está internado e permanece à espera de uma vaga para seguir com o tratamento em Salvador.
O casal tem um filho de 5 anos. Reinaldo era quem sustentava a família. Com sua internação, os pais de dona Cláudia passaram a ajudar a família a sobreviver.
A dona de casa apela para as autoridades de saúde providenciarem a regulação do marido, que está entubado. Ela esteve no programa Ronda Policial, na rádio Subaé, apresentado por Valter Vieira e Lucival Lopes. O telefone da produção do programa não parou de tocar. Muita gente revoltada com mais este exemplo de descaso com a vida humana por parte do estado.
A justiça, inclusive, já liberou a liminar e o Governo do Estado, segundo dona Cláudia, ainda não providenciou a transferência do paciente. “Mas não vamos desistir. Vou continuar lutando”, enfatiza Cláudia.