A vereadora Cíntia Machado alertou os vereadores em relação a projetos de lei e esclareceu novo projeto profissional durante a sessão dessa quarta-feira (6).
“Quero falar sobre os pareceres expedidos nos projetos de lei. Entendo que os vereadores tentam fazer o melhor pela cidade, mas tem projeto que não tem como ter o parecer favorável. Qualquer projeto que gere despesa ao Município é inconstitucional e não adianta usar a tribuna para reivindicar o contrário. É melhor usar a tribuna e fazer uma indicação ao Executivo”, orientou.
Já tratando sobre a realização de novos projetos profissionais, a vereadora esclareceu uma postagem feita em sua rede social. “Fiz uma postagem no Face sobre novos projetos e fui questionada sobre o assunto. Esta Casa é uma lição e só não aprende quem não quer. Aqui agregamos conhecimentos. Executarei um projeto voltado para consultoria política e eleitoral com outras colegas experientes na área Pública. Queremos orientar, sugerir e acompanhar candidatos ou agentes políticos desde a sua escolha de partidos até a sua tão sonhada vitória no pleito eleitoral,anunciou. Iremos inclusive ministrar cursos onde serão explanados todos os temas ligados às eleições 2020. Já temos inclusive um congresso preparado para Fevereiro de 2020. Em breve lançaremos os temas e abriremos as inscrições. 
E esclareceu. “Não posso oferecer a consultoria para a Câmara, por questão de improbidade administrativa, mas para candidatos e vereadores em particular. Houve muita mudança no campo eleitoral e a intenção é orientar os candidatos. Sou graduada em direito e especialista em direito eleitoral. Estou começando um Doutorado em Ciências Jurídicas e a minha tese será sobre Direito público com ênfase em eleitoral. O fato de estar vereadora não me impede de realizar outras atividades”, esclareceu.
Para finalizar, Cíntia lembrou que não estará presente na sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista. “Estarei participando de um curso em Salvador e gostaria de pedir ao vereador Alberto Nery que faça a homenagem à minha indicada”, explicou.
"Para seguir o nosso novo Projeto é só seguir www.quintoconsultoria.com.br e no Insta:@quintoconsultoriapolitica", disse a vereadora ao Protagonista.