Elaboração de uma cartilha com orientação sobre como destinar recursos do orçamento impositivo municipal de 2020. Decisão fruto de uma reunião entre vereadores e o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, na manhã desta segunda-feira (4), na Câmara Municipal.
O secretário pediu cautela e atenção aos vereadores no momento da destinação de recursos do orçamento impositivo para a saúde. “Gostaria de pedir a vocês que destinassem recursos para unidades que assistam um número considerável de pacientes, por exemplo. Pois, muitas vezes destinam um equipamento para uma unidade que atende um número pequeno de pacientes. O interessante é alcançar o maior número possível de pessoas”, pediu.
Cartilha – Vereadores solicitaram ao secretário a criação de uma cartilha, orientando como realizar a destinação de verbas da melhor forma. “Com essa cartilha poderemos saber como fazer uma destinação de valores equilibrada. Podemos ter uma noção com quanto cada segmento pode ser contemplado e uma média de valores”, sugeriu Alberto Nery (PT).
O secretário acatou a sugestão do vereador e se comprometeu em elaborar uma cartilha clara e objetiva, entregando-a até a próxima quarta-feira (6) para que, em seguida, os vereadores possam apresentar suas emendas ao orçamento municipal.
(Foto: Ascom/Câmara de Vereadores)