A absolvição do deputado estadual Targino Machado no Tribunal Regional Eleitoral (leia mais), abre caminho e pavimenta a candidatura do parlamentar do DEM a prefeito de Feira de Santana em 2020. E motivos não faltam para isso.
Mesmo sem admitir uma pré-candidatura, Targino apareceu em segundo lugar em todas as pesquisas já realizadas (leia mais).
Na última pesquisa feita pela empresa Equalip, Targino apareceu empatado tecnicamente com o prefeito Colbert (13,8%, contra 13,2%). Carlos Geílson chegou a 10,3%.
Já na pesquisa feita pelo GEPE (Grupo de Estudo, Pesquisa e Estatística) Targino apareceu com 14,5% das intenções de voto, em segundo lugar. Seguido de Carlos Geílson e Colbert, com 13,3% e 12,3%, respectivamente.
É do deputado democrata, também, a menor rejeição entre os quatro primeiros colocados nas pesquisas - 3,8%, no GEPE.
Ao Protagonista, Targino Machado diz que uma candidatura a prefeito de Feira, caso ocorra, “deve ser respaldada pelo desejo popular”. Já deu a senha.
Político experiente e deputado estadual mais bem votado da história de Feira de Santana, com 42.200 votos, em 2018, ele sabe muito bem que ainda há muita água para passar embaixo da ponte.