O início da requalificação estrutural do centro de Feira de Santana provavelmente deverá ser iniciado em fevereiro. A informação foi dada pelo prefeito Colbert Filho em entrevista na rádio Sociedade News, nesta terça-feira ( 17).
O serviço vai começar pelas ruas Conselheiro Franco, Recife, Marechal Deodoro, Sales Barbosa e a avenida Senhor dos Passos – todas são dotadas de rede de drenagem sanitária e pluvial, que facilitaria as intervenções necessárias.
Colbert Filho ainda disse que o Shopping Popular está praticamente pronto e que a transferência dos camelôs para o espaço se dará no início do próximo ano, porque o período é de vendas para o setor. “Com a economia melhorando, será o melhor espaço para compras. A mudança é necessária”.
Com relação ao BRT, a expectativa é que o equipamento entre em funcionamento por partes, de forma parcial assistida, como definiu o prefeito. “Nos próximos dias vamos ter uma reunião com as empresas para conversar sobre este setor”.
No próximo ano, várias obras serão iniciadas, como o moderno e funcional centro educacional – onde funcionou o Feira Tênis Clube, prolongamentos das avenidas Fraga Maia e Ayrton Senna, duplicação de dois viadutos, reforma e construção de escolas.
A frota de máquinas e equipamentos vai receber o reforço de dezenas de caçambas e máquinas que serão usadas, principalmente, na recuperação de estradas da zona rural.