O grupo do prefeito Colbert Filho e do ex-prefeito José Ronaldo recebeu um importante reforço. O ex-vereador, ex-diretor da antiga Direc e ex-coordenador regional da CAR em Feira de Santana, Beldes Ramos, foi nomeado para importante cargo no governo municipal.
A nomeação de Beldes Luiz Pereira Ramos foi para Chefe da Divisão de Apoio ao Magistério, da Secretaria Municipal de Educação, símbolo DA-2.
Beldes é bastante experiente na área administrativa na Educação. Fez uma boa gestão á frente da antida Diretoria Regional de Educação (Direc), do governo do estado, por indicação do deputado Zé Neto.
Graças a esse trabalho e ao apoio de Zé Neto, Beldes foi eleito vereador em Feira de Santana, entre os anos de 2012 a 2016 pelo PT.
A relação de Beldes com Zé Neto já estava azedada há algum tempo. Ficou evidente quando o ex-vereador se lançou candidato a deputado estadual pelo PT, apoiando Jorge Solla, em um claro rompimento com Zé Neto.
Com a nomeação de Beldes Ramos para Chefe da Divisão de Apoio ao Magistério, a professora Diana Lúcia Negreiros Falcão Gomes foi exonerada.