A manutenção das estradas da zona rural de Feira de Santana, uma queixa corriqueira de moradores, vai ganhar um significativo reforço em 2020. Em entrevista na quarta-feira (18), o prefeito Colbert Filho informou que o importante serviço vai ganhar 30 caçambas e seis máquinas pesadas, “que facilitarão e agilizarão as intervenções nas estradas da zona rural, principalmente”.
Colbert também revelou outros objetivos do governo municipal para o próximo ano. O BRT de Feira de Santana, por exemplo, vai entrar em atividade, experimentalmente, por partes.
O gestor explicou que as estações de embarque e desembarque de passageiros – exceto a localiza na avenida Noide Cerqueira, que a Prefeitura enfrentou problemas judiciais, estão praticamente prontas. “Início semelhante teve o metrô de Salvador”.
Creche no Shopping Popular – Colbert afirmou, ainda, que o início das atividades do Shopping Popular, em janeiro do próximo ano, com suas 1,8 mil lojas, vai mudar a dinâmica de funcionamento do Centro de Abastecimento. Principalmente no tocante à segurança.
“A Prefeitura vai construir, na área interna do entreposto, a sede de uma companhia da Polícia Militar”, afirmou o prefeito. Também disse que o entreposto vai ganhar uma creche, que será usada pelos filhos dos trabalhadores do local.
(Foto: Secom)