O experiente vereador governista Antônio Carlos Ataíde (DEM), o Carlito do eixe, denunciou, na sessão dessa terça-feira (3), que representantes PT estão realizando campanha eleitoral de forma prematura. Ele se refere à caravana dos mandatos do vereador Alberto Nery, e dos deputados Robinson Almeida e Zé Neto.
De acordo com Carlito, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite que a propaganda eleitoral seja realizada a partir de agosto de 2020. Entretanto, a denominada audiência pública dos petistas conta com a presença do pré-candidato a prefeito pelo PT, o deputado federal Zé Neto. “É uma antecipação da campanha eleitoral nominada de audiência pública. Deixa a Justiça Eleitoral apurar este caso para ver se vocês vão se sair bem dessa”, alertou.
Alberto Nery esclareceu que “escutar a demanda dos moradores faz parte da missão do vereador” e relatou ter visitado todos os distritos feirenses, juntamente com deputado federal Zé Neto e o deputado estadual Robinson Almeida, a fim de identificar as necessidades da população. De acordo com o parlamentar, as audiências foram produtivas e as questões levantadas pela população, em sua maioria, estavam voltadas ao sistema de transporte público coletivo.