Transporte urbano é o maior alvo de queixas da população dos distritos em Feira de Santana. Pelo menos essa é a conclusão do Projeto Ouvindo Feira, desenvolvido pelos mandatos petistas dos deputados Zé Neto, Robinson Almeida e do vereador Alberto Nery. A última edição de 2019, nos distritos, foi no domingo passado (22), em Ipuaçu. Em 2020 vai chegar aos bairros da sede.
“Fechamos com chave de ouro nesse distrito que minha família tem origem. Somos da Gameleira, onde nasceram meus avós, meus tios e minha mãe. Rodamos desde setembro por sete distritos (Bonfim de Feira, Jaíba, Matinha, Jaguara, Tiquaruçu, Maria Quitéria/São José e Humildes) e hoje chegamos em Ipuaçu”, salienta Zé Neto.
Zé Neto ainda completou afirmando que, “em todos os distritos, o que mais ouvimos foram queixas referentes ao transporte, como se os distritos não fossem parte de Feira. Portanto, de todas as lições, a que mais vamos levar é a necessidade de fazermos com que tenhamos políticas públicas e trabalhar para fazermos nossa parte no que for possível para integrar mais os distritos”.
A proposta do projeto é, a partir dos três mandatos, ouvir a população de Feira para compreender a melhor forma de aplicar os recursos das emendas parlamentares, através do diálogo com a própria comunidade. Em 2020, o Projeto será retomado com o mesmo propósito deste ano, ouvindo agora os bairros da cidade.
(Informações e foto: assessoria do deputado Zé Neto)