O resultado da seleção do processo seletivo do REDA da Prefeitura de Feira de Santana, que teve provas neste domingo (22), está previsto para ser publicado em 31 de janeiro 2020. A validade é de dois anos a partir da homologação.
O processo seletivo oferece 211 vagas de níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, além de 1.055 vagas para cadastro reserva.
As vagas são para psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, nutricionistas e advogados, além de nível técnico e coordenadores dos equipamentos e visam ao preenchimento de cargos nos Centros de Referência em Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), Centro Pop Rua e Centro de Atendimento ao Idoso Dona Zazinha Cerqueira.
Para os cargos que exigem o nível superior, os candidatos passarão por três fases de avaliação, sendo elas a prova escrita, a qual consta de questões objetivas e uma discursiva. A questão discursiva somente será corrigida caso o candidato tenha pelo menos 50 por cento de acertos (fase 2) e, por fim, serão analisados os títulos desses candidatos.
Queixa – Cerca de 100 candidatos que não conseguiram entrar nos locais de prova tentaram registrar uma queixa coletiva na delegacia da Policia Civil. Porém, não conseguiram sob alegação de que não houve crime. Foram orientados a procurar o Ministério Público, após o recesso do órgão.
Os horários de abertura e fechamento dos portões foram publicados no Diário Oficial do Município, conforme divulgado em primeira mão pelo Protagonista. Na publicação informava que as provas seriam “divididas entre o turno matutino (8h) e vespertino (14h)”. No período matutino os portões abririam às 7h e fechariam às 7h40. Já no turno vespertino os portões abririam às 13h e fechariam às 13h40h.
Ainda sobre o fechamento dos portões, o edital informava que o candidato deveria comparecer ao local designado para prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário estabelecido. Já no cartão de convocação informa o horário exato de fechamento: às 7h40.