O julgamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) favorável ao deputado estadual Targino Machado (DEM), na manhã dessa segunda-feira (2), teve repercussão na Câmara Municipal de Feira de Santana. Vereadores da base governista e da oposição comemoram a decisão do Tribunal.
“Tenho que dizer da satisfação que tenho em ver Targino absolvido por um Tribunal. Acredito que houve justiça, mesmo porque fui um dos primeiros a trabalhar com ele e nesse período vi de perto o trabalho social que ele realiza em Feira de Santana. Não o acompanhei na última eleição, mas não poderia deixar de me manifestar nesse momento, pois sei da dedicação e trabalho social que ele realiza na cidade”, comemorou o presidente da Casa, vereador José Carneiro.
Carneiro reforçou a solidariedade ao deputado. “Fica aqui minha alegria e solidariedade em vê-lo absolvido. Nunca vi com bons olhos cassação de mandato eletivo, a não ser em situações extremas, que não foi o caso dele. As denúncias foram em detrimento das ações sociais que ele realiza. Venceu a democracia com o julgamento do TRE”, concluiu.
João Bililiu – O vereador Bililiu (Cidadania) também destacou a absolvição do deputado. “Targino Machado acaba de ser absolvido de uma ação no Tribunal Regional Eleitoral. Acompanho seu trabalho e sei da competência e compromisso que tem com Feira de Santana e região. Deus protege os guerreiros”, comemorou Bililiu.
Cintia Machado - “Agradeço a Deus, ao TRE e aos eleitores, que creditaram no deputado Targino a confiança dos votos. Fico feliz em saber que Vossa Excelência, mesmo não o acompanhando na última eleição, traz esta notícia. Isso é sinal de que reconhece o trabalho do deputado”, disse Cíntia.
Roberto Tourinho - “Acabei de passar uma mensagem para ele externando minha felicidade. O deputado Targino Machado foi o mais bem votado da cidade e se encontra no sexto mandato. Não esperava outra decisão do Tribunal”, afirmou.
Isaías de Diogo - “Não votei, mas conheço a conduta e prática do deputado de fazer o bem, sem olhar a quem”, afirmou.
Marcos Lima - “Targino foi eleito com uma votação expressiva. Acredito que os julgadores acertaram no julgamento e a voz do povo é a voz de Deus: se o povo o escolheu, tem que exercer o mandato”, avaliou.
Carlito do Peixe - “Parabéns ao deputado primeiro pela votação expressiva, e depois por essa segunda vitória diante do TRE. É uma dificuldade superada e o parabenizo por isso”, pontuou Carlito.
Zé Filé - “Quero agradecer a Deus e parabenizar o deputado. Ele é a voz de Feira de Santana; é atuante e me orgulho em fazer parte da família dele desde 2008. A justiça foi feita, ele é homem sério e trabalhador. O povo de Feira não poderia ficar sem o trabalho de Targino”, destacou Zé Filé.