O prolongamento das obras de infraestrutura da Avenida Fraga Maia e a sua duplicação, interligando-a a Avenida Francisco Dias (antiga Estrada do Papagaio), conforme anunciado pelo prefeito Colbert Martins Filho, na manhã desta segunda-feira (20), é mais uma intervenção urbana do Governo Municipal que visa a potencializar a região Norte como um dos principais vetores econômicos de Feira de Santana.
Orçada em R$ 2.825.90,89 a obra envolve serviços de terraplanagem, macrodrenagem de um curso d’água nas imediações do leito da pista, implantação de um canteiro central, iluminação, uma ciclovia e uma pista de cooper.
Os 12 mil metros quadrados da via serão revestidos de pavimentação asfáltica, e dentro de sete meses deverá ser entregue à coletividade. O projeto prevê interligar a Zona Norte à altura da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na BR-116.
De acordo com o prefeito Colbert Filho “esta iniciativa foi deflagrada há três anos, e estamos dando sequência a ideia de puxar o desenvolvimento da cidade para esta região, porque Feira de Santana não pode sofrer interrupção em seu desenvolvimento”.
O ato contou com as presenças de secretários municipais, vereador João Bililiu, lideranças políticas e comunitárias.