A ex-deputada estadual Graça Pimenta (DEM), esposa do ex-prefeito Tarcízio Pimenta (DEM), deve ser outro nome de peso na disputa por uma vaga na Câmara de Vereadores de Feira de Santana em outubro.
Em contato com o Protagonista nesta quarta-feira (29), o ex-prefeito Tarcízio informou que “tudo indica que ela (Graça) será candidata”.
Tarcízio diz que muita gente tem pedido sua volta à disputa eleitoral, mas sua candidatura a vereador "está descartada". Vai apostar as fichas na esposa, que foi deputada estadual entre 2011 e 2014. “Estou cheio de compromissos na área médica. Muitos plantões, pacientes de outros municípios. Não dá para mim. Estou no processo de reconstruir minha clientela. O mercado de medicina é competitivo e meu afastamento para uma campanha, esse ano, está completamente descartado”, explica.
O ex-prefeito de Feira disputou a última eleição para deputado estadual em 2018. Em Feira de Santana obteve cerca de 14 mil votos. Ele leva para a campanha de Graça Pimenta a experiência e o espólio de votos de um mandato como vereador, 4 mandatos de deputado estadual e 1 de prefeito. “Darei suporte à candidatura dela”, avisa.
José Ronaldo – Atualmente no DEM, o casal Pimenta ainda não decidiu se segue na legenda. “Isso ainda será decidido”, diz Tarcízio.
Perguntado pelo Protagonista sobre sua relação com o ex-prefeito José Ronaldo, comandante do DEM em Feira e região, Tarcízio foi enfático. “Temos uma relação cordial. Não mudou nada. Ele é um político que sempre procura o diálogo. Teve gente que se afastou dele e voltou a dialogar. Isso é normal”.