Uma nota publicada nesta sexta-feira (31) no site Política In Rosa, causou reboliço e põe em xeque, a partir de agora, a combatividade do vereador Zé Filé (PROS), um fervoroso e ácido crítico do governo municipal na Câmara. De acordo com a publicação, o vereador teria “emplacado” o filho no governo Colbert.
Conforme o site Política In Rosa, Willian Christie de Almeida Santa Rosa, filho de Filé, foi nomeado esta semana diretor do Núcleo de Conformidade e Legalidade, da Secretaria Municipal de Administração, símbolo DA-1.
Questionado pelo Política In Rosa se passaria a apoiar o governo do prefeito Colbert, devido à nomeação do filho, Zé Filé respondeu o seguinte: “Ele (o filho) foi nomeado, mas a nomeação é do PSD. Não tenho nenhum acerto diretamente com o prefeito Colbert, até então”.
Apesar do tom duro da resposta, porém, de acordo com a nota do site, Zé Filé teria deixado aberta a possibilidade de apoiar Colbert, “mas continuaria sendo um crítico ferrenho e mostrando tudo que estiver errado”.
Caso venha a debandar para o governo municipal e assuma postura “independente e crítica”, Zé Filé fará companhia a vários vereadores da bancada governista na Câmara, que, mesmo tendo vários cargos no governo municipal, batem pesado em secretários e diretores.
Pelo sim, pelo não, é bom ficar atento ao início das sessões ordinárias na Câmara Municipal. Com certeza todas as atenções estarão voltadas ao vereador Ze Filé e sua postura em relação ao governo municipal a partir de agora. Vai morder ou assoprar?