O empresário catarinense Luciano Hang, proprietário da rede de lojas de departamento Havan, gravou um vídeo junto a uma família de feirenses, apelando ao governo municipal para liberar a obra, proporcionando que a empresa se instale em Feira de Santana.
Hang diz que está negociando a instalação da loja da Havan em feira de Santana na avenida Getúlio Vargas, próximo ao Anel de Contorno. "Mas estamos tendo dificuldade", informa o empresário.
O empreendimento, segundo ele, terá 20 mil metros quadrados de área e vai gerar cerca de 200 empregos diretos.
Com matriz em Brusque (SC), a Havan é conhecida por suas lojas com fachadas similares à da Casa Branca, dos Estados Unidos, e pelas réplicas da Estátua da Liberdade instaladas em frente às filiais.
O empreendimento comercializa artigos nacionais e importados no atacado e no varejo. Atualmente tem mais de 116 megalojas nos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Pará, Rondônia, Tocantins, Bahia e Pernambuco.
Fundada em 26 de junho de 1986, o nome Havan vem da junção das sílabas iniciais do nome dos dois sócios-fundadores da empresa: Luciano Hang e Vanderlei Limas. A rede de lojas Havan conta com mais de 16 mil funcionários.