A Micareta de Feira – entre 23 e 26 de abril - ganha um novo espaço para apresentação de grandes atrações no Circuito Maneca Ferreira em 2020. Será no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. Artistas e bandas que não desfilam em trio.
O anúncio foi feito pelo secretário Edson Borges durante uma coletiva de imprensa (foto), na manhã dessa terça-feira (14) no Paço Municipal.
Segundo Borges, o local tem um largo muito grande que pode ser aproveitado e não impediria as apresentações dos trios. Para facilitar a logística, um trio ficará parado no local, evitando a necessidade de colocação de palco fixo.
As apresentações, por enquanto, estão definidas para acontecerem na abertura da Micareta (quinta, 23) e no encerramento (domingo, 26).
Divulgação no Carnaval - O maior carnaval fora de época do país terá divulgação nos próximos dias. Conforme os secretários Edson Borges e Valdomiro Silva (Comunicação Social) a festa deve ser lançada em Salvador, que está no clima pré-carnaval. A Prefeitura de Feira de Santana recebeu o convite para divulgar a festa em um shopping, durante um evento musical. O secretário Edson Borges salientou que está avaliando os custos.
Além disso, os contratos que serão assinados com as grandes atrações preveem a divulgação da Micareta durante o Carnaval, como foi no ano passado. O secretário Valdomiro Silva, de Comunicação Social, afirmou que o trabalho vai ser reforçado com uma grande ação nas redes sociais.
Ações em Feira de Santana também terão o papel de “aquecer” o folião para a festa. Ensaios de Micareta e as famosas feijoadas terão seu espaço até o mês de abril. O “Esquenta Micareta”, evento promovido pela Prefeitura e que caiu nas graças do povo feirense, neste ano poderá ter novidades com um show acústico.
Inscrições abertas - No último sábado (11), no Diário Oficial Eletrônico, foram publicados os editais de inscrições para quem deseja se candidatar para majestade da festa (rei momo e rainha), blocos e entidades micaretescas.
Também foi publicada a criação da FPI (Fiscalização Preventiva Integrada), que terá sua primeira reunião da Micareta no dia 5 de fevereiro, além da autorização da utilização de espaço público, para montagem e instalação de camarotes e outros equipamentos.
Esse ano será realizado o 1º Concurso de Fantasias Populares. As inscrições devem se iniciar no próximo dia 20. A eleição das três melhores fantasias será realizada durante o Esquenta Micareta.
(Foto: Secom)