O prefeito Colbert Martins Filho nomeou nessa quinta-feira (16) o substituto de José Deodato Peixinho, na Diretoria do departamento de Manutenção de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.
Depois de grande expectativa, o escolhido é o engenheiro agrônomo João Evangelista Basto Falcão, ex-dirigente do Fluminense de Feira, entre 1998 e 1999. Também passou pelo Crea, como inspetor e coordenador, além da Ematerba e Adab.
Em contato com o Protagonista, João Falcão revelou que vai primeiro conhecer o departamento. “Chego para contribuir com o governo do prefeito Colbert e atender à comunidade. Esse é o norte que o prefeito nos deu. E vamos ver quais os recursos de pessoal e buscar melhorar o trabalho no dia a dia”, diz.
João Falcão é neto de João Marinho Falcão. Tem 45 de profissão como engenheiro agrônomo. Sobre política, salienta que acompanha, mas nunca se envolveu em política partidária. “Todos nós somos políticos. Porém nunca fui ativo em política partidária”, destaca.
Sobre o afastamento do antecessor, Falcão entende que não há prejuízo para a imagem do departamento diante da opinião pública. “O setor de áreas verdes fica e as pessoas passam. Foi um fato isolado. Cada um de nós temos problemas. Não há preocupação com uma imagem negativa do setor. Todos sabem o trabalho feito lá. Por isso seremos transparentes nas ações. Vou ouvir todos e colocar nossos projetos e propostas em prática”, concluiu o novo diretor, que ainda não sabe quando será a empossado no cargo.