O Departamento de Comunicação da Rádio Sociedade News emitiu uma nota oficial, tentando explicar os motivos de uma viatura da emissora estar sendo usada para descartar resto de poda em um terreno baldio em Feira de Santana. A foto com o flagrante foi divulgada nas redes sociais, com ironia, pelo vereador Isaías de Diogo.
Segundo a nota da rádio, “o local tem permissão da Prefeitura Municipal de Feira de Santana para descarte de entulho”. Informou, também, que se tratava de galhos de árvores.
A seguir a nota completa da direção da emissora e logo após uma nota da redação do Protagonista.
“NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Rede de Rádio Comunicação informa por meio desta que, um veículo pertencente a emissora foi fotografado fazendo descarte de galhos de árvore em um terreno no município de Feira de Santana.
Informamos que o local tem permissão da Prefeitura Municipal de Feira de Santana para descarte de entulho. A rádio não dispõe de caminhão próprio para fazer o tipo de serviço e utilizou a unidade móvel com um reboque nesta finalidade.
Departamento de Comunicação”.

Nota do Protagonista: Uma fonte oficial da Secretaria Municipal de Serviços Públicos informou ao Protagonista que é permitido, naquele local, o descarte apenas de resto de poda e entulho, mas em pequena quantidade.
Houve uma falha da Sustentare, empresa responsável pela coleta de lixo na cidade. “Erro da empresa, pois a recomendação é que ao ser retirada uma caixa coletora, uma outra deve ser deixada no local”, explica a fonte que pediu para não ser identificada.
“Caso fosse lixo, a emissora seria multada em R$ 159 reais. Mas houve a falha da empresa e já determinamos que a caixa coletora seja reposta no máximo até amanhã (quarta-feira, 22)”, diz.