Vinte anos depois de lançado, o livro “A Divina Comédia da Micareta” terá nova edição. “Com uma nova roupagem e alguns trechos inéditos”, destaca o jornalista Girlânio Guirra.
“A Divina Comédia da Micareta” aborda a primeira Micareta do Brasil, a “Micareme Feirense”, e o início da música baiana na visão de um jovem casal de tietes que quer chegar à concentração de trios e blocos. A cada passo dado por eles, a narrativa traz trechos de músicas que fizeram a história do Axé Music.
“O surpreendente do conto é que a fobica, trios elétricos, carros de apoio e camarotes ganham vida ao longo do percurso”, destaca Guirra.
Um conto que rendeu elogios de celebridades e personalidades do show business na época do seu lançamento em 2000, a exemplo de Luiz Caldas, Mano Goes, Laurinha Arantes, Durval Lelis, Djalma Oliveira, Wilson Marques, Milton Menezes, Beto Jamaica, Sara Jane, dentre outros.
Segundo Girlanio Guirra, o relançamento do livro, com uma nova roupagem, acontece “após pedidos de alguns amigos e colegas de profissão. Resolvi reeditar o livro, que conta com muito humor e registro da musicalidade baiana em sua maestria. O livro virá com uma roupagem nova, mas não muito diferente do primeiro”.
A data do lançamento ainda não foi definida por Girlânio Guirra, “mas deve acontecer antes da Micareta, ou, no mais tardar, durante a entrega do troféu Oscar Folia”, diz.