A sessão dessa terça-feira (11) na Câmara Municipal de Feira já foi uma prévia do que deve vir daqui por diante na Casa, em ano eleitoral, com nervos à flor da pele. Durante o discurso do vereador Roberto Tourinho (PV), que falava sobre a situação da cidade de Feira de Santana, o vereador Lulinha (DEM) cobrou da vereadora Eremita Mota (PSDB) um posicionamento após a sua participação no lançamento da Frente Democrática Progressista, a convite do próprio vereador de oposição - Eremita é presidente do PSDB em Feira de Santana. Foi a senha para um desentendimento entre ambos.
Eremita respondeu a Lulinha usando um ditado popular: “Quem se preocupa com a vida dos outros, esquece dos seus afazeres e da sua. Ao invés de estar se preocupando com o PSDB, o senhor deveria exigir um posicionamento do seu partido quanto à candidatura ou não do deputado estadual Targino Machado e, ainda, o posicionamento do ex-prefeito José Ronaldo, de quem o senhor é liderado”, argumentou Eremita.
A vereadora garantiu, ainda, que “se José Ronaldo se manifestasse ainda hoje”, Lulinha poderia ter certeza que o PSDB se reuniria e tomaria uma posição. “Eu gosto de ouvir, mentalizar e ver onde e como as decisões são tomadas. Foi um comentário infeliz o seu (de Lulinha) que só gosta de dizer as coisas para cutucar”, completou.
Ela ainda ressaltou o fato de que em todos os encontros com a Executiva Estadual, o PSDB a deixou à vontade para seguir em Feira o rumo que achar melhor. “Eles podem até mudar de posição, mas até nossos últimos encontros eles me garantiram que terei autonomia para decisões em nossa cidade. Temos uma equipe muito competente cuidando disso”, explicou.
Eremita foi acompanhada pelo seu colega de partido, o presidente da Casa e vereador do PSDB, José Carneiro Rocha. Ele disse que não ouviu a colega afirmar que está fazendo parte de algum movimento. “Também não vejo nada de mais estar presente em eventos políticos. Não fui porque não fui convidado, mas se tivesse sido iria com todo prazer”, observou Carneiro.
(Com informações e foto da assessoria de comunicação da vereadora Eremita Mota)