Autor de bárbara tentativa de assassinato contra a esposa Elisângela Santos Oliveira Conceição, 45 anos, (leia mais) Jeremias Souza da Conceição, 48 anos, funcionário da TV Subaé, já havia praticado um homicídio há 19 anos, em Feira de Santana.
O assassinato aconteceu em 20 de janeiro de 2001, às 17h55min, bar Sol de Verão, bairro Mangabeira. Jeremias baleou, com três tiros, Reginaldo Alves Sobrinho, conhecido como “Cabeção”, que morreu na hora.
Segundo registrado na Polícia Civil, na época, Jeremias teve um aparelho de som automotivo roubado por Reginaldo dentro do seu veículo. Jeremias prestou queixa contra Reginaldo. Surgiu, aí uma rixa entre ambos.
No dia do crime, ambos se encontraram na rua. Houve discussão. Reginaldo estaria portando, segundo a ocorrência, uma faca e tentou contra Jeremias, que sacou um revólver e atirou três vezes na vítima.
Desde então travou-se uma verdadeira corrida de gato e rato entre Jeremias e a Justiça. Várias tentativas de localizá-lo foram feitas, segundo está registrado no processo. Em vão.
Uma fonte da Justiça, que pediu para não ser identificada, informou ao Protagonista que Jeremias estava buscando a prescrição do crime – quando o prazo termina e não há mais julgamento, ficando o autor do crime, livre.
Em 11 de maio de 2019 o Ministério Público tentou levar o caso à frente, porém, mais uma vez, sem sucesso.
Enquanto isso, Elisângela, esposa esfaqueada por Jeremias, se recupera da tentativa de assassinato. Ele está no Conjunto Penal de Feira de Santana, cumprindo prisão preventiva por 30 dias, podendo ser prorrogada.