A vereadora Gerusa Sampaio entrou em contato com o Protagonista após a publicação de matéria sobre exonerações em seu Gabinete, nesta quarta-feira (5). Gerusa exonerou três assessores (leia mais).
Ela questionou que o blog não teria “publicado a verdade sobre as exonerações”. O fato, vereadora, é que as informações contidas na matéria estão no Diário Oficial Eletrônico do Município de Feira de Santana, na parte que trata do Legislativo.
Talvez se a vereadora tivesse a leitura do Diário Oficial Eletrônico como tarefa cotidiana, saberia mais informações até do próprio mandato e, assim, pudesse preparar previamente uma nota.
Além do mais, o Protagonista procurou a vereadora Gerusa Sampaio para obter informações sobre o motivo das exonerações. Tentativa devidamente registrada, como reza o bom jornalismo. Porém, não houve retorno de Gerusa, até que a matéria foi publicada e a vereadora enviou a seguinte nota para o blog:
“É uma pena que vcs não se informam devidamente (sic): Estava com uma assessora de licença maternidade e quem estava substituindo precisava ser exonerada, e como foi extinto o cargo administrativo da corregedoria pq a partir de agora serão os efetivos, precisei exonerar Saiuri para Joseane ser admitida, e a Monique foi a pedido, então essas exonerações precisaram acontecer, e se fosse diferente, seria dentro da minha administração interna que exerço com ética e respeito aos meus assessores!”.
Nota da redação: Uma acomodação normal dentro de um Gabinete. Só isso. Informações que não constam no Diário Eletrônico e caberia a Gerusa Sampaio fazer esses esclarecimentos. Não fez. Por isso o Protagonista procurou a vereadora antes da matéria ser publicada.