Instalada há dez anos na BR-324, a empresa RMB inaugurou a maior usina de energia solar do Parque Industrial, um investimento da ordem de R$ 1 milhão. A iniciativa mereceu elogio do ex-prefeito José Ronaldo.
Em um vídeo, a maior liderança política da região destacou o avanço da empresa em aderir à produção de energia solar. A RMB é especializada em reciclagem de plástico, granulando trinta toneladas deste material mensalmente. Toda a produção é absorvida pela Giga Phas, indústria localizada no bairro Tomba, que transforma os grãos em uma variedade de utensílios domésticos, a exemplo de lixeiras, baldes, bacias e bancos.
A usina de energia solar está projetada para produzir anualmente 180 mil kilowhats. O projeto conta com a instalação de um parque de 1.600 metros quadrados de placas fotovoltaicas.
O investimento será quitado dentro de cinco anos. Inicialmente, a RMB terá uma redução de R$ 8 mil/mês na sua conta de energia. Além do aspecto econômico, o projeto está focado na sua sustentabilidade e na redução do impacto ao meio ambiente.