A Prefeitura de Feira de Santana acolheu um grupo de imigrantes venezuelanos que chegou à cidade no último fim de semana. Desde o início da manhã desta segunda-feira (10), estão sendo acompanhados pela equipe de Abordagem Social e pelo Departamento de Proteção Social do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) e também equipe multiprofissional da Secretaria Municipal de Saúde. 
O grupo venezuelano, formado por três homens, três mulheres e mais nove crianças, chegou a Feira de Santana na última sexta-feira (7), e foi acolhido por moradores do bairro Rua Nova, que cederam um espaço para se abrigaram e também arrecadaram comida.

O Governo Municipal tomou conhecimento no sábado (8) da presença dos imigrantes venezuelanos, que alegam terem deixado seu país devido à crise nacional. 
O chefe de Gabinete da Sedeso, Pedro Américo, destaca o compromisso do Governo Colbert de assegurar a assistência necessária cumprindo as leis internacionais. "Desde então estamos tomando as providências cabíveis e legais com encaminhamentos necessários dentro da lei, com psicólogos, assistentes sociais e equipe de Proteção Social. Já encaminhamos para o CRAS para fazer todo o processo de acolhimento. E no sábado o Governo, através da Sedeso, já disponibilizou cestas básicas para estes imigrantes", destacou.
Já a equipe de profissionais de saúde da Prefeitura realizou exames no grupo venezuelano e disponibilizou vacinas diversas.
(Fotos: Secom)