Nem precisou esperar muito. Já na segunda sessão após o retorno das atividades na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Zé Filé assumiu que passa a poiar o governo Colbert Filho em 2020. Nesta terça-feira (4), o vereador declarou apoio ao prefeito.
Um apoio que estava desenhado. Na semana passada a nomeação de um filho de Zé Filé no governo municipal já indicava que o ex-crítico oposicionista estava chegando de mala e cuia no governo Colbert (leia mais).
Willian Christie de Almeida Santa Rosa, filho de Filé, foi nomeado diretor do Núcleo de Conformidade e Legalidade, da Secretaria Municipal de Administração, símbolo DA-1.
Na época, questionado se passaria a apoiar o governo do prefeito Colbert, devido à nomeação do filho, Zé Filé respondeu o seguinte: “Ele (o filho) foi nomeado, mas a nomeação é do PSD. Não tenho nenhum acerto diretamente com o prefeito Colbert, até então”.
Apesar do tom duro da resposta, porém, Zé Filé deixou aberta a possibilidade de apoiar Colbert, “mas continuaria sendo um crítico ferrenho e mostrando tudo que estiver errado”.
E foi isso que ele acaba de afirmar na Câmara. “Estarei apoiando o governo do prefeito Colbert Filho, mas postura com independente, cobrando as obras e serviços importantes para a população”.
Para quem tinha dúvida da postura de Zé Filé, após a nomeação do filho no governo municipal, a resposta foi dada. Vai assoprar, mas será que terá “dentes” para morder, se preciso for? O tempo dirá.
A oposição na Câara Municipal de Feira de Santana, agora, se resume aos vereador Alberto Nery (PT) e Roberto Tourinho, que já foi governista (PV).