As conversas entre a direção municipal de PSDB em Feira de Santana e o empresário e pecuarista José Francisco Pinto, o Zé Chico, esfriaram.
O convite para Zé Chico ser candidato a prefeito de Feira pelos tucanos foi feito no final do ano passado e revelado em janeiro (leia mais).
O Protagonista conversou nesta segunda-feira (24) com o empresário e pecuarista. Zé Chico informou que as conversas “pararam por uns dias, mas podem retornar”.
E o motivo para a paralisação tem nome composto e sobrenome: José Ronaldo de Carvalho. De acordo com uma fonte do DEM, que pediu para não ser identificada na matéria, o PSDB feirense acha dispensáveis as bênçãos de Ronaldo para levar adiante o desejo de formar uma chapa completa e com Zé Chico candidato a prefeito. “Eles (o PSDB) estão achando que não vão precisar”, avalia a fonte.
Uma posição surpreendente, porque o PSDB faz parte da base de apoio ao prefeito Colbert Filho e é uma legenda aliada do DEM de José Ronaldo em Feira de Santana.
Ainda segundo a mesma fonte do DEM, o desejo dos tucanos de levantar voo sem passar pelo crivo de José Ronaldo é assim avaliada: “seria um voo suicida e pode até prejudicar o desempenho dos candidatos a vereador do partido nas eleições de outubro”.