Você lembra dos dois jovens moradores do bairro Rua Nova, presos injustamente acusados de roubo de um automóvel em 2019 (leia mais)? Após ser solto, um deles voltou a ser alvo de um erro, dessa vez da Justiça, e está preso.
Conforme o advogado Robson Peixinho, Ítalo Conceição Oliveira foi preso, na sexta-feira (20) devido a um descuido da Justiça. “Ele estava em companhia de um amigo na rua e foi abordado por policiais militares. Estavam de posse de dois papelotes de cocaína, pois são usuários. Foram levados à delegacia, assinaram termo circunstanciado por uso de droga. O colega foi liberado e vai responder em liberdade. Porém, Ítalo ficou preso e sabe por quê? Simplesmente porque a Justiça não deu baixa quando ele foi solto anteriormente pelo roubo do carro, inclusive com parecer favorável do Ministério Público. O mandado de prisão seguiu em aberto”, explica dr. Robson.
Ítalo está preso na delegacia e caso não consiga reverter a situação, será, mais uma vez, levado ao que ele chamou de inferno (leia mais): Conjunto Penal de Feira de Santana.
Dr. Robson Peixinho encaminhou email à Terceira Vara solicitando a soltura de Ítalo, pois atendimento na Justiça está suspenso. “Vamos tentar desfazer essa injustiça”, diz.