As aulas da rede estadual de ensino em Feira de Santana estão suspensas por 30 dias, a partir de terça-feira (17). O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta segunda-feira (16). Na rede municipal as aulas serão suspensas a partir de quarta (18).
Segundo nota divulgada pelo governo do estado, um monitoramento está sendo feito e a medida pode ser ampliada para outras cidades, além de Feira de Santana, Salvador e Porto Seguro. Mas pode ser estendida a outras cidades baianas.
O governador determinou também a suspensão de eventos que reúnam mais de 50 pessoas em Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro – cidades onde já tiveram casos confirmados –. A nota detalha anda que a medida vale para eventos de cunho religioso, político ou cultural.
Outra determinação é a medição da temperatura das pessoas que chegam no estado, seja por aeroportos, rodoviária e rodovias federais, principalmente em passageiros que vêm de São Paulo ou Rio de Janeiro – cidades em que a contaminação pelo coronavírus já considerada comunitária.
(Fonte: G1)