Com previsão de inauguração até o final desse mês de março, o Shopping Popular segue em preparativos finais. Após receberem as chaves, os comerciantes agora preparam as lojas.
A arrumação dos espaços prossegue até o dia 15, de acordo com o cronograma estabelecido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Consórcio.
A arrumação dos boxes e lojas segue nos seguintes setores: confecções, calçados, salão, produtos naturais, relojoeiro, acessórios para vestuário/bolsas/óculos, estética/cosméticos/perfumaria, suplementos e chaves. 

Ainda tem gráficas/revistas/fotos/serviços, cama, mesa e banho, utilidades domésticas, bordados, variedades, produtos químicos, embalagens, arranjos de flores, chaveiro, eletro/eletrônicos e importados, acessórios para celular, CD e DVD, assistência técnica e alimentação.
O secretário Antônio Carlos Borges Júnior informa que no Shopping Popular estão sendo apresentados, como opção, modelos de layout para as lojas por setor. Entretanto, ele frisa que cada um tem o direito de definir seu próprio layout da loja e buscar o fornecedor que melhor lhe convier.