Com carro de som e até uma bandinha de sopro para animar, o prefeito Colbert Filho se apresenta ao povo, como muita gente cobrava. Ao apresentar nova iluminação de LED nos bairros, o emedebista faz um importante e necessário corpo a corpo com a população.
Quem tem acompanhado o périplo de Colbert em locais como Rua Nova, Queimadinha, Viveiros, Tomba, entre outros, se surpreende com a desenvoltura do prefeito, não deixando escapar nem uma criança do seu abraço ou aperto de mão.

Tem sido uma experiência política positiva. Colbert ouve das pessoas o apreço e a lembrança que muitos ainda têm do seu pai, ex-prefeito Colbert Martins, duas vezes e que se tornou uma lenda na política local.
Ao mesmo tempo ele ataca a fama de político retraído, distante das ruas e do povo, que a oposição tanto aproveita para desgastá-lo. Enfim, quem reclamava da ausência do prefeito junto ao povo, já não tem mais motivo para tal.
Outra coisa: se alguém aguardava uma recepção fria, até inóspita, da parte das pessoas, deve perder a aposta. Moradores recebem Colbert e sua comitiva com alegria. Afinal, ninguém recolhe a mão para cumprimentar um prefeito.