O fechamento do comércio de Feira trará um grande impacto na economia. Se para os comerciantes formais (lojistas) haverá prejuízos, será maior ainda para os informais (camelôs e ambulantes), que não terão outra fonte de renda. Pensando nesses trabalhadores, o vereador Marcos Lima, líder governista na Câmara, protocolou uma Indicação para que seja viabilizado um auxílio financeiro para a categoria.
A indicação de Marcos Lima é uma preocupação necessária. Os trabalhadores informais não terão de onde tirar o seu sustento enquanto durar a pandemia e o fechamento do comércio é totalmente necessário. Entre outras justificativas está a de que esse subsídio ajudaria também ao comércio dos bairros, já que os trabalhadores precisarão comprar comida enquanto estiverem em quarentena.
A proposta vai ao encontro daquilo que o próprio Governo Federal anunciou que fará para ajudar àqueles que trabalham na informalidade e, caso seja atendida pelo prefeito Colbert Martins Filho, será um grande acerto e caminhará de acordo com o que países desenvolvidos, como os Estados Unidos vêm fazendo para salvar a sua economia e ajudar na sobrevivência da sua população.