O deputado estadual Targino Machado (DEM) destinou toda a sua emenda impositiva na Assembleia Legislativa, no valor de R$ 1,5 milhão, para o combate ao coronavírus na Bahia. Targino, que é médico, sabe bem a importância dos recursos para o combate à pandemia no estado.
Targino classificou como fundamental a iniciativa dos parlamentares da bancada da Oposição em destinar suas emendas impositivas, nesta última segunda-feira, dia 23, para o combate ao Coronavírus - no dia seguinte, a bancada do Governo na ALBA também destinou os recursos das suas emendas para o mesmo fim.
O bloco enviou ao governador Rui Costa (PT) um ofício autorizando a utilização dos seus valores individuais das emendas para a aplicação nas ações.
Um dos defensores desta iniciativa, Targino Machado destacou a importância do ato da Minoria, já que o Covid-19 tem avançado no estado e vem preocupando os baianos. “Essa iniciativa de todos nós, da Bancada de Oposição, é uma forma de ajudar os baianos no combate à essa Pandemia que vem vitimando muitas pessoas em todo o mundo. Abrir mão desse valor é um gesto de humanidade. É momento de união de todos em prol de uma causa maior: a vida”, afirmou Targino.
Os R$ 25,5 milhões serão destinados para a compra de aparelhos médicos hospitalares e para a implantação e desenvolvimento de estratégias de combate ao vírus na Bahia, que já conta com mais de setenta casos confirmados da doença.
(Com informações da assessoria de comunicação do deputado Targino Machado)