Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde está na casa da paciente com coronavírus em Feira de Santana. Segundo a secretária municipal de Saúde, Denise Mascarenhas, o objetivo é monitorar a situação e evitar que a mulher, de 34 anos, tenha contato com outras pessoas.
Segundo Denise, “a SMS aguarda informações da equipe para adotar outras medidas”. A Secretaria reproduzirá o roteiro feito pela paciente em Feira de Santana, para identificar onde esteve e com quem manteve contato, informou em entrevista à TV Subaé.
“É preciso estarmos tranquilos, para não haver pânico. As ações de Vigilância estão sendo feitas, em conjunto com os governos do estado e federal”, destaca.
Ainda sobre a paciente com coronavírus, Denise Mascarenhas informa eu ela ficará em casa, usando máscara. “Não pode circular em outros ambientes”, destaca.
A secretária informa, também, que desde 28 de janeiro a Secretaria de Saúde tem visitado alguns locais da cidade, incluindo o Feiraguai, onde há grande número de estrangeiros, principalmente chineses e coreanos.
E recomendou: “é necessário enfatizar a higiene das mãos, com álcool gel, e evitar espirrar em público e procurar atendimento médico caso apresente os sintomas comuns a uma gripe, como espirros, tosse, dor e febre”.