Os dois novos casos positivos de coronavírus em Feira de Santana divulgados em primeira mão pelo Protagonista (leia mais) recentemente estiveram em São Paulo.
Trata-se de um homem de 29 anos de idade e uma mulher, não idosa, cuja idade ainda não foi divulgada. São Paulo é a cidade brasileira com maior número de pessoas infectadas até o momento, onde já existe transmissão comunitária do vírus.
Com esses registros, agora o município soma oito casos de coronavírus. Cinco são "importados" (as pessoas contraíram em viagem no país ou pelo exterior) e três são locais, a funcionária de uma mulher feirense, que adquiriu o vírus na Itália, foi infectada e transmitiu para o pai e a mãe dela.
A Secretaria Municipal de Saúde está monitorando familiares desses dois novos pacientes e pessoas com as quais eles mantiveram contato desde que retornaram da capital paulista.
Ambos se encontram em situação estável em isolamento domiciliar. A mulher foi a um congresso em São Paulo e no retorno ficou em Salvador, onde apresentou os sintomas e fez os exames.