O governador Rui Costa acaba de anunciar que Feira de Santana, assim como Salvador, Prado e Porto Seguro, a partir de sexta-feira, estará isolada. Não será permitida a entrada nem saída de ônibus intermunicipais e interestaduais. Medida extensiva a vans. Inicialmente a medida é por dez dias.
A medida atinge as quatro cidades baianas onde há casos registrados de coronavírus. “A partir da meia noite de quinta para sexta não será permitida a saída de ônibus dessas quatro cidades. Já a partir do sábado não será permitida a chegada de nenhum ônibus nessas cidades”, informa o governador.
O objetivo, segundo Rui Costa, é limitar ao máximo a circulação de pessoas nas quatro cidades. “A Agerba, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal vão agir. Quem for pego transgredindo a determinação terá o veículo apreendido”, salienta Rui Costa.
O governo do estado, inclusive, está extrapolando propositalmente seu raio de ação, em relação ao transporte interestadual. “Vamos buscar entendimento com o governo federal sobre isso. Não podemos permitir esse trânsito de pessoas nessas cidades citadas”, destaca o governador.