Integrantes da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), concordam que a Micareta de Feira, marcada para acontecer de 23 a 26 de abril, deve ser adiada. A sugestão foi da Polícia Militar. Um documento com esse entendimento deve chegar às mãos do prefeito Colbert Filho.
A reunião da FPI (foto) aconteceu na manhã dessa terça-feira (10). A sugestão de diamento por parte da PM foi a votação. A maioria concorda em adiar a festa.
O entendimento da maior parte dos integrantes da FPI é que, nesse momento, seria prudente adiar a festa para uma data mais adiante, devido à presença do coronavírus na cidade – dois casos confirmados e outros aguardando resultado de exame.
Integram a FPI, representantes das polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, várias secretarias da Prefeitura Municipal, CREA, donos de camarotes, entidades civis, dentre outros.
Também nessa terça o Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil para apurar os riscos da realização da festa, pelo mesmo motivo.
Conforme o edital 03/2020, o Ministério Público quer coletar informações técnicas e científicas sobre os riscos da realização da Micareta.