O governo do estado anuncia a aceleração das obras do Hospital Clériston Andrade II, em Feira de Santana. A intenção da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) é de antecipar a inauguração da unidade de saúde para o final do mês de maio.
De acordo com o titular da pasta, Fábio Vilas-Boas, em caso de necessidade o equipamento e os 40 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) que possui poderão ser utilizados para casos mais graves de infecções pelo coronavírus.
Feira de Santana foi a primeira cidade da Bahia a registrar casos confirmados de Covid-19. Atualmente o município registra cinco casos.
O deputado federal Zé Neto visitou, na quarta-feira (18), a construção do Hospital Clériston Andrade II e considerou excelente o tempo de execução das obras, que já estão na fase de acabamento fino. O objetivo principal da visita foi buscar informações sobre o andamento do cronograma da construção para viabilizar solicitação, junto ao Governo e Secretaria de Saúde, de aceleração da obra para que seja antecipada sua entrega, ainda para o primeiro semestre, possibilitando um auxílio maior no combate ao coronavírus. A unidade está sendo construída com uma ampla estrutura e possibilitará  o funcionamento de um hospital 4.0, com três grandes pavimentos,  tecnologia e modernidade, acessibilidade e conforto. “Com certeza, uma conquista para o atendimento, não só de Feira, mas de todo o interior da Bahia, ampliando a capacidade do Clériston para 400 leitos, avançando em mais 40 novos leitos de UTI, centro cirúrgico com 12 salas e um moderno Centro de Hemorragia Digestiva”, destaca o deputado.
(Com informações da assessoria de comunicação do deputado Zé Neto)