Contrariando o momento delicado de extremo risco de contágio pelo coronavírus, o partido Republicanos mantém o lançamento oficial da pré-candidatura do deputado estadual José de Arimateia para o próximo dia 23/03 Avenida Sampaio, 533 (centro).
De acordo com o deputado Arimateia, em contato com o Protagonista, não há possibilidade, nesse momento, de haver o adiamento do evento. “Limitamos em 50 pessoas. E como é uma coletiva de imprensa, a aglomeração será pequena, dentro do que determina o governo do estado”, justifica. O parlamentar destaca que não haverá presença de público. “Faremos transmissão pela internet”, informa.
Porém, apesar dos argumentos do deputado e do partido, vai existir, sim, uma aglomeração de pessoas. Até porque, de acordo com as autoridades sanitárias, o momento é inconveniente e nada propício a eventos desse tipo.
Além do mais, a manutenção do ato político vai na contramão do interesse coletivo da saúde pública, que é mais importante nesse momento de incertezas e temores gerados pelo cornavírus.