O PSDB feirense, recém-casado com o governo municipal, vai receber um belo “dote”. Esta semana os tucanos recebem uma grande Secretaria Municipal para comandar e outra pasta menos destacada nos próximos dias ou semanas.
Em uma reunião na manhã desse domingo (29), que entrou pela tarde, a cúpula local do PSDB tratou da composição da chapa de vereadores e, também, dessa reaproximação mais efetiva com o grupo de José Ronaldo – com Colbert Filho as arestas já foram aparadas.
A reunião obedeceu às recomendações das autoridades médicas e sanitárias. Espaço de 2 metros entre as pessoas e muito álcool gel. Também foram recolhidos todos os celulares para evitar fotos.
O Diretório Municipal do partido, vai tentar, até quarta-feira (1/4) ou quinta (2/4) uma reunião entre José Ronaldo e Yuri Araújo, filho da vereadora Eremita e comandante do PSDB em Feira de Santana. Como todos sabem, a relação entre mãe e filho não andava nada amistosa com o ex-prefeito.
Nessa arrumação duas coisas ainda não estão definidas: qual Secretaria, inicialmente, o PSDB terá; e quem vai assumir a primeira e maior pasta - que deve ser ou Desenvolvimento Social ou Serviços Públicos. Nesse caso, duas Secretarias que os atuais titulares devem se desincompatibilizar em 3 de abril para concorrer à reeleição na Câmara: Pablo Roberto (SEDESO) e Justiniano França (SESP).