Como o Protagonista divulgou em primeira mão (leia mais), no final da manhã dessa segunda-feira (16), o prefeito Colbert Martins Filho e o secretário de Educação, Marcelo Neves, em entendimento com o Comitê de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus em Feira de Santana, decidiram pela suspensão, por 15 dias, das aulas nas escolas da Rede Municipal de Ensino, a partir desta quarta-feira (18).
A previsão de retorno é para o dia 2 de abril, mas o prazo de suspensão das aulas pode ser ampliado, dependendo de como esteja a situação na cidade e no estado.
Desta forma, está também cancelada a reunião prevista para as 14h30 desta terça-feira (17), que aconteceria no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, entre diretores escolares.
Estes gestores, em conjunto com os professores e demais servidores das escolas, vão comunicar aos alunos e aos seus pais, sobre a medida, nesta terça, quando haverá aula normalmente.
A Administração Municipal também está recomendando as escolas da rede particular que adote a mesma medida, preventivamente.