Em um protesto inédito, familiares de uma pessoa morta, em Salvador, levaram o caixão para a porta da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop).
Nas imagens é possível ver um carro de passeio parado em frente ao órgão público, com a urna funerária ao lado e um homem com vestimentas de proteção contra contaminação.
"Na porta da Semop, as famílias querendo vaga aí, olha o caixão no meio da rua aí. Telefone não funciona e as famílias querendo sepultar seus entes queridos sem poder", diz o homem que grava o vídeo.
Através de nota, a Semop repudiou as ações. Segundo o órgão, durante o ato não havia nenhum familiar do suposto falecido, e que em nenhum momento os homens que levaram o caixão até o local se identificaram, ou informaram para qual funerária trabalhavam. 
Ainda de acordo com assessoria da Semop, o caixão foi levado ao local em um veículo de passeio (carro prata gravado no vídeo). Com a chegada da Guarda Municipal, os homens colocaram a urna funerária dentro do carro e foram embora.
(Informações e foto-reprodução: B/News)