“Se for necessário, vamos buscar os instrumentos legais para garantir que as pessoas circulem com máscaras em Feira de Santana”. A declaração é do prefeito Colbert Filho, ao responder questionamento em coletiva online nessa segunda-feira (27) devido à orientação pelo uso do equipamento no município.
Colbert diz que o que existe é a determinação do uso das máscaras por parte da população, não apenas no comércio e eu para multar os desobedientes, por exemplo, seria necessária uma lei. “Para multar tem que ter lei. Esperamos não utilizar esses mecanismos”, salienta Colbert.
Na avaliação do prefeito, a determinação do uso de máscara vem sendo bem aceita em Feira de Santana. “Entendemos que tem muita gente usando (máscara)”, avalia.
Colbert enfatiza que “se for necessário, vamos buscar instrumento legal para garantir a utilização das máscaras nos ambientes”.
Embora tenha liberado quase todo o comércio para voltar a funcionar desde a semana passada, o prefeito recomenda distanciamento. “O distanciamento é fundamental. Precisamos evitar aglomeração”.