Mais uma vez o prefeito Colbert Filho se antecipa e decide que boa parte do comércio de Feira fica fechada até o dia 13 de abril. Ele teria até o fim dessa segunda (6) para decidir.
Shoppings e galerias comerciais, bem como  academias, entre outros, ficam sem funcionar até o dia 21. Também as escolas permanecem sem aulas até esta data. O novo Edital foi publicado nesse domingo (5) no Diário Oficial Eletrônico do Município, contendo as determinações.
Está mantido o funcionamento de supermercados, armazéns, Centro de Abastecimento, feiras livres e outras lojas que atuam no ramo de alimentos. Além do setor alimentar, segmentos como material de construção, postos de venda de gasolina e gás, rações animais, farmácias, restaurantes com atendimento delivery, entre outros, continuam com autorização para funcionar. Excepcionalmente na semana da Páscoa, estão autorizadas a venda de chocolates e ovos de páscoa.
Outro setor pouco afetado com o decreto é o de serviços, a exemplo dos que lidam com a saúde, instituições bancárias e casas lotéricas.Praticamente todo este segmento tem autorização para manter o funcionamento nesse período.