O comércio de Feira vai reabrir ou não? Essa é a pergunta que percorreu boa parte de grupos de WhatsApp no fim de semana. Decisão que está nas mãos do prefeito. Uma coisa é certa: nessa segunda (6), as portas seguem fechadas, na maior parte dos estabelecimentos.
Videoconferências, nessa segunda-feira, entre o prefeito Colbert Filho, secretários e representantes de classes produtoras, devem dar um ponto final à dúvida sobre a reabertura das lojas. “Colbert destacou que tem até segunda-feira (6), quando expira o decreto determinando o fechamento do comércio e serviços de Feira de Santana, exceto setores considerados essenciais, para adotar uma posição com relação a situação da disseminação do coronavírus”, diz trecho de nota da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre o assunto.
Ainda conforme a Secom, “antes da adoção de qualquer medida, o prefeito Colbert Filho está avaliando os impactos do coronavirus na vida dos feirenses e adotando medidas que venham contribuir para evitar a disseminação da pandemia no município, além da adoção de medidas que garantam a assistência aos cidadãos feirenses”.
No final da tarde desse domingo (5) a prefeitura comunicou que o comércio segue fechado até o dia 13 de abri. Escolas municipais até o dia 20.